Não sejamos caçadores de milagres e bênçãos, especialmente de coisas materiais e mundanas.
Sirvamos ao Senhor.
Preguemos o evangelho.
E os milagres nos acompanharão segundo a vontade de Deus.
O Senhor não nos chamou para colocá-lo à prova. Ao contrário, Ele é quem provará a nossa fé se andarmos nos Seus caminhos.
Deus não está à disposição para atender a uma vontade caprichosa.
Não está disposto a satisfazer os desejos da nossa carne, do velho homem, da antiga natureza decaída no pecado. Antes, seu alvo é nos despojar da carne, pela obra da cruz.
O Senhor está muito interessado em nos fortalecer no espírito e nos aperfeiçoar em santificação, para que possamos servi-lo e adorá-lo do modo pelo qual importa ser servido e adorado.
Então não busque a Deus somente quando tiver falta de dinheiro e estiver enfermo ou em qualquer outro tipo de aflição.
Sirva ao Senhor em todo o tempo de sua vida, e Ele cuidará das suas necessidades, conforme tem prometido.
É deste modo que Ele espera que se comportem todos os Seus filhos, e nada Lhe agrada ser buscado somente quando estão procurando os seus próprios interesses.
Foi a isto que se referiu o apóstolo Tiago quando afirmou o seguinte:
"1 Donde vêm as guerras e contendas entre vós? Porventura não vêm disto, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?
2 Cobiçais e nada tendes; logo matais. Invejais, e não podeis alcançar; logo combateis e fazeis guerras. Nada tendes, porque não pedis.
3 Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
4 Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." (Tg 4.1-4)